terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Imagens da Televisão - Crime

Pode uma pessoa ser espiritual e ver as normais séries de televisão CSI, NCIS, ou outras do genero?

Poder pode. Tudo pode um ser espiritual assim como outro qualquer, mas não podemos ignorar, que a nossa mente, é a parte do nosso ser mais influenciável, mais programável e como tal mais susceptível às influencias exteriores.



A mente recolhe, observa, absorve tudo o que vê.

Ok, nós pensamos e sabemos distinguir o que é positivo e negativo, mas a mente na sua mais profunda camada, funciona de forma institiva. E não é por ver uma série do Csi que vamos querer cometer um crime, ou seguir a carreira do Horácio Caine eu sei…

Mas é impossível ignonar o seguinte:

Se eu não vir televisão nenhuma, se não olhar o telemóvel durante 2 horas (o tempo que normalmente dedico ao entertenimento televisivo), se durante esse tempo eu estiver em silêncio, quieto apenas a tranquilizar-me, então provavelmente 2 horas depois é impossível ignorar que estarei mais calmo e relaxado, mais feliz até!

(A música que estava a ouvir durante esta escrita! Magical World)

O que acontece também, é que as pessoas que têm problemas por resolver, durante 2 horas de silencio farão aparecer à superficie do seu pensamento as razões de fundo dos seus problemas, e logo aí, ver séries de televisão parece ser a forma mais lógica de ocupar o pensamento (entupir) de imagens e pensamentos, vozes e etc, para que não haja espaço para a nossa intuição / consciencia nos falar.

E depois dizemos que temos uma grande intuição? Se tudo o que fazemos são coisas que dificultam a sua comunicação..

Quantas vezes após vermos estes episódios das nossas séries favoritas vamos fazer "replay" nas nossas mentes até nos dias a seguir? Esse é o sinal que a mente está ocupada com algo que pouco interessa!
É a memória daquela cena mais forte, é o resolver daquele crime e enquanto ansiamos pela resolução daquele episodio que acabou com as palavras "continua…." …vamos gastando energia e pensamento em algo que não é real e foi criado para nos prender em frente aos televisores e no final do dia, acabamos dificultando o caminho da voz da intuição e do eu superior, pela barreira de som e imagem que a nossa mente cria de forma institiva, enquanto recebe estas imagens…



Resumindo, a televisão é uma forma de poluição muito subliminar. Funciona a um nível subconsciente e olhando à quantidade de violência que todas as ficções hoje em dia procuram transportar de forma a criar dinâmica e prender o espectador, nada de bom podemos esperar com isso.

São horas e horas de vida que se perdem. Ninguém tem o direito de criticar as escolhas que fazemos com o nosso tempo livre. Eu próprio admito, tenho visto mais televisão que deveria. Até mesmo neste momento de escrita, enquando oiço uma música inspiradora sinto que estou mais em sintonia comigo mesmo e com o cosmos que ontem à noite enquanto via episódios do "The Flash" procurando saber o que vai acontecer na segunda série. LOL

Chega, há ficcção que nos procura ensinar algo e há ficção que foi criada apenas para nos manter em suspenso, em stress constante para que estejamos pregados à procura da solução final para um problema que não é real. Há que filtrar cada vez mais o que fazemos com o nosso tempo. Criar um mundo universal de beleza incomparável, de magia e harmonia dentro da sala das vossas casas é possível. Velas, incensos, e uma música tranquila. Uma companhia até… Agora ao som dos tiros e tentando adivinhar quem é o assassino, não deve contribuir muito nem para esse nem para outro qualquer mundo de paz.

"Cada casa é uma vela. Se todos acendermos a nossa, o mundo será um local iluminado mesmo de noite"

Bem Hajam!
Pedro Friasue estava a ouvir! Magical World

Sem comentários:

Enviar um comentário