terça-feira, 17 de novembro de 2015

É tempo de acordar!

E pronto passado algum tempo eis que chega o momento, é altura de o dizer!

CALEM-SE! FECHEM ESSA MATRACA!

A internet vive dias de gritaria em que as pessoas cada vez mais aparecem divididas em torno de qualquer causa. Em Portugal dividiu-se a Esquerda contra a Direita.
Na questão dos refugiados estão divididos entre os que estão a favor de abraçar todos os refugiados e os  levar para casa e os que acham todos os refugiados um imenso perigo e que todos são terroristas. Depois há os que para não se chatear, convence-se (e até acredita) que não tem opinião formada sobre o assunto!

Se existe ums catásfrote como o atentado em Paris, as pessoas apressam-se a aparecer com avisos que vão desde o simples "Usar a Bandeira é muito mau" a "Vêm? Deixem essa gente vir para cá e depois vão ver, um dia é na nossa casa". Depois há quem manifeste a sua opinião dizendo: "Na Nigéria morreram (xxx) cristãos e ninguém põe a bandeira"…Isto sem se preocupar que essa história da Nigéria é um Hoax!

Resumindo, e focando na parte principal. todos vivem divididos hoje em dia. Benfica, Sporting e Porto. Todos publicam (ou observam as publicações) que ofendem, gozam com os clubes adversários. Uma coisa é apoiar um clube, outra é estar o jogo a pensar "Se ganhar este jogo vou publicar aquela cena".

Fogo, onde é que nós nos perdemos?

Onde é que perdemos a capacidade de empregar alguma humanidade nas relações que temos uns com os outros através das redes sociais. Se eu estiver sempre a observar guerra verbal e discussões como posso eu acreditar que as várias guerras que existem no mundo não fazem sentido?

Afinal de contas, todos os argumentos, todas as razões que dividem vocês todos uns dos outros, nas vossas opiniões mais ou menos radicais, são as mesmas razões que fazem os povos pelo mundo fora dividirem-se em religiões e com isso levarem a cabo as guerras mais absurdas que se possa imaginar.

Que é muito diferente o que eles fazem? Sim é claro. No entanto, a parte do cérebro que os leva a disparar uma pistola na direcção de alguém que pensa diferente, é a mesma parte que me leva a publicar um "post" em forma de retaliação porque acho que os outros não vêm as coisas como devem de ser porque são burros. Gente mais parva dizemos nós. O pessoal não sabe o que diz.

O que nos vale é que não levamos as coisas tão ao extremo, daí os outros serem "os extremistas" mas as opiniões costumam ser igualmente extremistas. A diferença está no "até onde é que estás disposto a levar a tua discussão".

No entanto, se queremos que este mundo cresça, e se queremos verdadeiramente dar um exemplo aos outros, à comunidade, aos nossos filhos, então talvez devessemos começar a pensar se estamos a contribuir para a guerra (de argumentos) e se vamos estar a pensar nas formas de retaliação e nas armas que vou usar para ganhar esta discussão "ongoing" que parece nunca ter fim. É verdade! Muda o assunto mas a discussão é permanente!

Esta é a nossa realidade, a dos outros é com armas verdadeiras. Não somos assim tão diferentes do resto do mundo que está em guerra! Eles fazem guerras com bombas, nós com palavras e comentários!

Se formos todos mais positivos, se formos todos menos argumentativos nos vários assuntos que nos dividem, então podemos dizer que estamos a contribuir com uma energia mais limpa. Uma energia mais pura que visa curar, que visa contagiar o próximo a ser mais amigo, ser mais tolerante a abrir o seu ponto de vista ao próximo. Afinal de contas, o que está o outro a pensar e porque é tão diferente do que penso eu?

 E numa forma mais utopica para alguns (mas não para mim) se todos os que se vêm como moderados no mundo, fizeseem tudo menos menos fazer "guerra" ainda que seja apenas de palavras, então estariamos a abrir uma luz ao fundo do tunel que nos possa iluminar a todos e com isso sermos todos mais felizes!

Nada nem ninguém está separado do que está a acontecer neste momento nas ilhas Faroé e perante essa lógica, o que contribuímos para o mundo em forma energética conta! Se "ser um exemplo" todos entendem, já contribuir com o Karma positivo (próprio e global) já pouca gente entende. Tudo bem, esperança termos nós yes?

Podes acreditar nisto ou não, podes acreditar que a tua energia é enviada para o mundo para curar ou para "sujar" e que estás sempre a poder contribuir da forma como quiseres para a nossa consciência global, mas certamente não vais discordar quando digo que o "ruído" na internet é demasiado e que nada se aprende com isso.  Há que parar as discussões e sintonzar uma energia mais elevada! Com isso, virão-te as ideias, com isso a tua intuião falará (e tu a ouvirás)! Não percas tempo a discutir e a argumentar e a contra argumentar coisas que nada mais são que um imenso emaranhado energético tão denso que ninguém consegue o clarear! Logo vamos (! tornar o creme mais branco e deixar o preto de lado! ) …!

Sê a mudança que queres ver no mundo!

Bem hajam!


Sem comentários:

Enviar um comentário